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Veja como deixar seus clientes felizes com a comunicação personalizada
Marketing de conteúdo

Veja como deixar seus clientes felizes com a comunicação personalizada 

A sua empresa pratica uma comunicação personalizada com os seus clientes? Saiba que isso é muito importante para fidelizar os consumidores, engajar o público-alvo e vender mais.

A ideia é que você utilize das interações que os clientes fazem com a marca por seus mais diversos canais para criar experiências únicas de atendimento, melhorando ainda a reputação da marca.

Quer saber como deixar os seus clientes felizes com a comunicação personalizada? Então siga a leitura e veja algumas dicas práticas! Acompanhe.

Interaja nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, é quase como uma obrigação para as empresas nos dias de hoje. Porém, apenas marcar presença nessas mídias não é suficiente. Você deve interagir com os seus seguidores.

Tenha estratégias bem definidas, com foco nas suas personas, para que a comunicação seja sempre personalizada.

Não dê respostas prontas

Quando as pessoas entrarem em contato com a empresa pelas redes sociais, não dê respostas prontas. Por mais que os chatbots hoje sejam acessíveis e fáceis de serem implementados, nem sempre eles são a opção mais indicada.

É importante que as respostas sejam personalizadas e de acordo com a necessidade de cada pessoa. Além disso, também é sugerido um atendimento omnichannel, ou seja, que tenha prosseguimento em todos os canais.

Assim, se uma pessoa entra em contato pelas redes sociais e no dia seguinte por telefone, há uma continuidade no atendimento, sem que seja preciso repetir toda a demanda para o atendente.

Seja gentil e simpático

Essa dica pode até parecer batida, mas faz toda a diferença para uma comunicação personalizada. É necessário ser gentil e simpático em todas as ocasiões, para que as pessoas se sintam bem ao interagir com a sua empresa.

Também é preciso considerar que todos se comunicam. Vendedores, recepcionistas, porteiros etc., devem ser treinados para atender bem as pessoas, da mesma forma como os atendentes que executam unicamente essa função.

Responda com clareza

Você deve responder as demandas dos clientes sempre com clareza e buscando ser o mais abrangente possível, para que não restem dúvidas sobre o que foi solicitado.

Assim, as pessoas sentirão mais confiança na marca e é bem provável que voltem a comprar ou fazer negócios com a empresa em outras oportunidades.

Trate cada cliente como único

Cada pessoa é única e tem necessidades e anseios próprios. Por isso, evite apresentar um atendimento genérico. Trate cada cliente como se ele fosse único e assim conquiste a todos que se relacionam com a organização. Dessa forma, você conseguirá vender mais.

As empresas estão cada vez mais buscando a aproximação com os clientes por meio da comunicação personalizada. Exemplo disso é a Netflix, que adota linguagens diferenciadas e próximas do público em suas redes sociais. Outro case interessante é o do Magazine Luiza, que criou a Lu, uma vendedora virtual que atende aos clientes no Facebook e no chat do e-commerce da loja.

Gostou das nossas dicas? Mais materiais interessantes como esses podem ser encontrados em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Twitter. Acompanhe-nos também por lá.

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