About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

Saiba o que considerar na hora de procurar um serviço publieditorial de qualidade!
Marketing de conteúdo

Saiba o que considerar na hora de procurar um serviço publieditorial de qualidade! 

São diversos os meios que podem ser utilizados para divulgar as empresas e praticar o marketing nas empresas, nos dias de hoje. O serviço publieditorial se destaca nesse sentido, sendo uma boa oportunidade para que os leitores de um grande jornal, revista ou portal de notícias saibam mais sobre os produtos ou serviços oferecidos por uma empresa.

Portanto, se você quer destacar a sua marca no mercado local, investir em um serviço publieditorial pode ser uma maneira interessante. A seguir, vamos explicar mais detalhadamente do que se trata esse tipo de publicação e o que considerar ao contratar alguém que preste esse serviço. Acompanhe!

O que é uma publicação publieditorial?

Também conhecida como informe-publicitário, publispot ou advertorial, uma publicação publieditorial nada mais é do que um espaço em que veículos de comunicação abrem espaço para uma marca falar sobre os seus produtos ou serviços.

Trata-se de um método que, assim como o marketing de conteúdo, é pouco invasivo e traz muitos benefícios para quem o pratica, pois as pessoas não enxergam a publicação como uma propaganda.

Em um portal de notícias podem ser produzidas reportagens que falem sobre um produto ou serviço. Se uma marca de calçados, por exemplo, lançar um tênis com um sistema amortecedor para caminhada, pode solicitar que seja feita uma reportagem sobre a importância desse acessório para um melhor desempenho no exercício.

O mesmo pode ser feito com empresas de qualquer área, buscando relacionar o produto com assuntos que são de interesse do seu público consumidor.

O que levar em consideração ao contratar um conteúdo publieditorial?

Ao contratar um serviço de produção de conteúdo publieditorial é preciso levar em consideração uma série de fatores. Veja os principais deles!

Verifique a localização do público-alvo

É preciso que você conheça muito bem o seu público-alvo e busque um veículo de comunicação parceiro que seja consumido por essas pessoas.

Uma empresa que atua apenas no litoral paulista, por exemplo, terá mais êxito ao fazer publicações publieditoriais em um portal de notícias local, que atenda às pessoas moradoras naquele lugar.

Não seria viável, nesse caso, fazer o post em um portal de abrangência nacional, pois pessoas de outras localidades não consumirão o produto que está sendo vendido.

Entenda qual a relevância e o alcance da plataforma escolhida

Você também precisa verificar qual é o alcance e o engajamento com a comunidade que a plataforma escolhida tem. Para isso, você pode solicitar relatórios com os números de acessos, por exemplo.

Observe o posicionamento entre o canal e a persona

Deve-se observar também como o veículo se posiciona com o público e as personas da sua empresa. Ainda citando o exemplo do tênis para caminhada, caso o canal tenha uma editoria de saúde ou esportes, pode ter mais leitores interessados no conteúdo sobre o assunto e, automaticamente, possíveis clientes da marca.

Agora que você já sabe mais sobre a estratégia com serviço publieditorial, não deixe de considerá-la para divulgar a sua empresa. Temos certeza que, ao fazer a escolha certa, colherá bons resultados.

Quer continuar aprendendo sobre novidades dos meios de comunicação? Recomendamos a leitura do artigo “O que é jornalismo digital? Conheça esse novo conceito”! Ele com certeza será de grande utilidade!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Site criado por Rock Content.