About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

Quer aprender a diferença entre um publieditorial e conteúdo? Descubra aqui!
Marketing de conteúdo

Quer aprender a diferença entre um publieditorial e conteúdo? Descubra aqui! 

Você sabe qual é a diferença entre publieditorial e conteúdo? Ambos os conceitos representam estratégias de marketing modernas e que servem para as pessoas conhecerem mais sobre os produtos e serviços de uma empresa, podendo adquiri-los em algum momento.

Porém, cada uma delas tem características individuais que não podem ser confundidas. Pensando nisso, desenvolvemos este post, que explicará os conceitos de publieditorial e conteúdo.

Assim, você poderá desempenhar as duas táticas na sua empresa e conquistar cada vez mais resultados positivos para seu negócio. Acompanhe a seguir!

O que é um publieditorial?

O publieditorial é um espaço destinado por veículos de comunicação, como jornais, revistas e portais de notícias, para que empresas divulguem seus próprios conteúdos. Assim, os leitores dessa publicação terão informações sobre o anunciante, porém seguindo o mesmo formato que se espera do veículo.

Um exemplo de publieditorial pode ser observado quando uma faculdade anuncia em um portal de notícias e disponibiliza um artigo sobre a abertura de concurso vestibular na instituição.

E o marketing de conteúdo, de que se trata?

O marketing de conteúdo, por sua vez, é uma estratégia em que a empresa utiliza os próprios canais, como blogs e perfis nas redes sociais, para desenvolver artigos e materiais que relevantes para seus públicos.

Porém, esses conteúdos não falam exclusivamente da empresa, como os publieditoriais, mas, sim, de assuntos de interesse das personas, de modo geral.

A mesma faculdade que fez um publiedotorial em um portal de notícias poderia publicar em seu blog um artigo com dicas para se dar bem no vestibular. Nesse caso, a prática seria de marketing de conteúdo.

Quais são as principais diferenças entre marketing de conteúdo e publieditorial?

Como você pode perceber, os publieditoriais e o marketing de contéudo têm diferenças em sua aplicação. Veja um resumo, a seguir!

  • formato: publieditoriais têm aspecto publicitário explícito e o marketing de conteúdo não;
  • identificação: por questões éticas, o publieditorial precisa ser identificado para o leitor. O mesmo não corre com o marketing de conteúdo;
  • identificação: embora tenham objetivos diferentes, ambas as táticas visam buscar identificação com os leitores e engajá-los para que desejem mais informações e adquiram produtos ou serviços da empresa.

Quando utilizar publieditorial e conteúdo em campanhas de marketing?

Ambas as estratégias são interessantes e podem se complementar em uma campanha de marketing. Voltando à análise do exemplo da faculdade, podemos concluir que ela deve desenvolver ações com conteúdo para atrair pessoas que fazem buscas por assuntos relacionados aos vestibulares no Google.

Os publiedotoriais, por mais que também ajudem um assunto a fixar no topo das pesquisas do buscador, têm como objetivo principal angariar leads para a empresa, entre os leitores de um veículo de comunicação.

Agora você já sabe as diferenças entre um publieditorial e conteúdo. Por isso, crie estratégias individuais para cada um dos métodos e conquiste ainda mais clientes para seu negócio.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua há mais de 20 anos no litoral paulista, levando informação de qualidade para os moradores da região. Também podemos ser parceiros para divulgar seu negócio por meio de publieditoriais. Acesse nosso site e confira!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Site criado por Rock Content.