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Conheça os 4 principais formatos de publieditorial
Marketing de conteúdo

Conheça os 4 principais formatos de publieditorial 

Os publieditoriais são publicações feitas em veículos de comunicação tradicionais ou digitais. Nesses espaços, as marcas podem desenvolver conteúdos em que falam sobre os seus produtos ou serviços, a fim de conseguirem identificação do público-alvo que desejam atingir.

Essa estratégia tem sido muito utilizada no marketing digital, por meio de parcerias com blogs ou portais de notícias que tenham grande proximidade com determinados nichos de público. Assim, diferentes formatos de publieditorial podem ser utilizados para engajar as personas de cada negócio.

Mas, quais são esses formatos? E como desenvolver cada um deles? Confira nos tópicos a seguir!

1. Banners

Os portais de notícias podem criar publieditoriais no formato de banners no site. Estes, por sua vez, podem conter informações curtas e serem disponibilizados em locais estratégicos da página, para que sejam bem visualizados pelos visitantes.

Além disso, ainda existe a opção dos banners que são mostrados para o usuário antes que ele possa ter acesso a uma notícia em que clicou. Embora seja um formato mais invasivo, ele pode ser eficaz em alguns casos.

2. Textos

Os textos podem ter formatos diversos, como reportagens, notícias, colunas com reflexões sobre algum diretor da empresa etc.. Esse é um dos modos mais comuns e práticos de praticar o publieditorial.

Além do mais, no caso de um portal de notícias, as pessoas estão habituadas a consumir esse tipo de conteúdo. Logo, elas não o enxergam como uma propaganda — algo que poderia acontecer com os banners.

Um publieditorial em forma de texto deve ter algum destaque, como cor da chamada diferente. Serve para mostrar ao leitor que se trata de um conteúdo pago, mas continua sendo nativo. Isso quer dizer que mantém as características do portal, já que traz um conteúdo similar àqueles que o leitor tem o hábito de consumir nesse veículo.

3. Vídeos

Entre os formatos de publietorial disponíveis, também é indicado optar pelo vídeo. Nesse caso, em vez de texto, podem ser produzidos vídeos institucionais ou informativos, como reportagens.

Os vídeos engajam muito porque são práticos e o público pode visualizá-los rapidamente. Além disso, eles têm grande potencial para serem compartilhados nas redes sociais pelos leitores. Assim, é possível aumentar a visualização da marca de maneira considerável.

4. Infográficos

Os infográficos são imagens que trazem gráficos formatados com informações rápidas e diretas para o público. Eles são interessantes para serem apresentados em portais de notícias e, também, replicados nas redes sociais do veículo.

Como a leitura dos infográficos leva pouco tempo, esse tipo de publieditorial é visualizado por mais gente. E, assim como os vídeos, as pessoas que julgarem o conteúdo interessante poderão compartilhá-los em suas redes sociais.

Esses são os principais formatos de publieditorial. Para que a sua empresa se destaque, você pode fazer parcerias com blogs e portais de notícias, verificar o alinhamento que os veículos têm com o seu nicho de público e propor publicações como as que apresentamos neste post.

O Sistema Norte de Comunicação, veículo midiático com mais de duas décadas de atuação e conhecimento no mercado de publietoriais, presta esse serviço. Entre em contato conosco e saiba mais!

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