About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

Conheça agora 5 principais estratégias de Marketing Digital
Marketing de conteúdo

Conheça agora 5 principais estratégias de Marketing Digital 

A internet revolucionou a forma como as empresas trabalham o marketing. Em um passado não tão distante, comprar um anúncio no horário nobre da televisão era essencial para vender mais, por exemplo. Hoje, existem meios muito mais baratos para isso.

Porém, é preciso acompanhar sempre as principais estratégias de marketing digital para conquistar os consumidores e, assim, obter resultados efetivos. Ao seguir por esse caminho, será possível aproveitar todos os recursos que a internet tem proporcionado.

Continue a leitura e conheça as 5 principais estratégias de marketing digital para as empresas, que podem fazer a diferença para o seu negócio.

1. Inbound marketing

Nessa estratégia, são desenvolvidas ações para que os possíveis clientes tenham acesso, de forma voluntária, aos materiais criados pela empresa. É o contrário do outbound marketing ou marketing tradicional, em que as pessoas tinham uma atividade interrompida (como um programa de televisão) e eram “obrigadas” a assistir comerciais.

No inbound marketing, aplica-se uma técnica chamada de funil de vendas, que tem três estágios: topo, meio e fundo. Desse modo, são produzidos conteúdos para cada etapa do funil, para que o cliente siga em contato com a empresa desde que percebeu uma necessidade, até o momento em que finalizar a compra de um produto.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo está atrelado ao inbound marketing. Consiste em elaborar materiais ricos e com qualidade, que sejam de interesse das personas de uma marca. É interessante que as empresas utilizem seus canais nos meios digitais para promoverem seus conteúdos. Elas podem publicar, por exemplo:

  • blogposts;
  • vídeos;
  • áudios;
  • e-books;
  • infográficos;
  • posts nas redes sociais.

3. SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias que devem ser aplicadas nas publicações digitais das empresas para que fiquem mais bem posicionadas em pesquisas no Google e em outros sites de buscas.

Uma das principais técnicas é o uso de palavras-chave adequadas nos blogposts de marketing de conteúdo.

4. E-mail marketing

Uma pesquisa feita pelo Serasa apontou que o e-mail é o canal que mais apresenta taxa de conversão em vendas no Brasil. Então, podemos dizer que não executar esse tipo de estratégia de marketing digital seria o mesmo que rasgar dinheiro.

Para praticar o e-mail marketing é recomendado que você ofereça algum material relevante gratuito para os leads, como um e-book. Depois, pode começar a enviar uma sequência de mensagens, que chamamos de fluxo de nutrição, até que essa pessoa esteja pronta para virar cliente da marca.

5. Marketing nas mídias sociais

É bem raro encontrarmos uma pessoa que não esteja em pelo menos uma rede social hoje em dia, não é mesmo? Justamente por isso que você precisa marcar presença no Facebook, no Instagram e em outras mídias.

A ideia é utilizar as mídias sociais como canais de relacionamento, para fortalecer os laços que a sua marca tem com os públicos e as personas.

Para finalizar, uma dica extra: ao executar alguma das principais estratégias de marketing digital que apresentamos, não se esqueça de mensurá-las. Por meio de indicadores como o retorno sobre o investimento (ROI), você poderá saber se as suas ações dão resultado ou não.

Uma das estratégias que falamos aqui foram as redes sociais! Você já conhece as nossas? Estamos no Facebook e no Twitter. Acompanhe!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Site criado por Rock Content.