About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

Como as parcerias em blogs têm ajudado empresas a crescer?
Marketing de conteúdo

Como as parcerias em blogs têm ajudado empresas a crescer? 

Embora seja um conceito já existente há bastante tempo, o marketing de influência ganhou notoriedade nos últimos anos. Isso aconteceu por conta do verdadeiro “boom” que as novas mídias tiveram e o surgimento de novos influenciadores, como blogueiros e youtubers, o que permite que sejam feitas parcerias em blogs.

É cada vez mais comum, portanto, que as marcas busquem por parcerias com canais que tragam assuntos relacionados ao seu ramo de atuação. Mas como um blog de terceiros pode ajudar uma empresa a crescer?

Para responder a essa pergunta, é preciso ter conhecimento sobre o funcionamento desses veículos e o papel dos digital influencers na atualidade. Continue a leitura e saiba mais!

A interferência dos blogs no dia a dia da sociedade

Os blogs são canais que podem ser criados por qualquer pessoa na internet. Os chamados blogueiros produzem conteúdos para determinados nichos e muitos conquistam uma relação muito próxima com seus leitores.

Um exemplo de segmento de blogs que faz muito sucesso é aquele destinado às mães de primeira viagem. São diversas mulheres que ganham a vida compartilhando dicas e informações úteis sobre cuidados com as crianças.

Em outros tempos, esse tipo de conteúdo até poderia ser desenvolvido por um programa de TV, revista ou jornal, mas não tinha essa proximidade que os blogueiros têm com os leitores.

Além desse exemplo existe uma série de outros muito segmentados, como blogs sobre viagens, filmes, carros, literatura, e por aí vai. De tal modo, atualmente, é comum que as pessoas acompanhem blogs sobre assuntos que são de seu interesse.

O papel dos digital influencers na divulgação de produtos

Também não é de hoje que as marcas utilizam influenciadores para divulgar seus produtos. A apresentadora Xuxa, por exemplo, por muitos anos foi garota-propaganda da marca de cosméticos Monange e até hoje é relacionada aos produtos da empresa.

Atualmente, porém, não é preciso que as marcas paguem as altas quantias cobradas por artistas como Xuxa para divulgar seus produtos. Uma marca de cosméticos, como a citada, poderia ter resultados até mesmo mais positivos se contratasse uma blogueira dessa área para fazer tutoriais e outros tipos de conteúdo sobre seus itens colocados à venda.

O marketing de influência tem se mostrado eficiente justamente pelo fato de as pessoas não o enxergarem como propaganda direta. Isso porque os digital influencers são vistos como “gente como a gente” e não celebridades inacessíveis. Logo, eles podem até passar mais credibilidade para as pessoas.

Vantagens das parcerias em blogs para as empresas

As parcerias em blogs trazem para as empresas vantagens como o aumento do número de seguidores em redes sociais, melhor posicionamento da marca e, por consequência disso, mais vendas.

É importante destacar que, além das parcerias em blogs de influenciadores digitais, você também pode procurar por portais de notícias para fazer a divulgação de seus produtos. Esses veículos têm forte presença nas comunidades e são interessantes, principalmente para publieditoriais de empresas locais.

O Sistema Costa Norte de Comunicação, por exemplo, tem mais de 20 anos de atuação junto à comunidade do litoral, tendo um forte vínculo com os moradores locais. Entre em contato conosco e saiba mais!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Site criado por Rock Content.