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 5 fatores para o Google considerar um conteúdo de qualidade
Marketing de conteúdo

 5 fatores para o Google considerar um conteúdo de qualidade 

Lembra qual foi a última compra que você fez sem antes pesquisar sobre os produtos ou serviços no Google? Isso é bem difícil, uma vez que a sociedade contemporânea já incorporou em sua cultura o hábito de fazer buscas na internet antes de adquirir um produto, contratar um serviço e até mesmo ir ao médico.

É por isso que as empresas devem investir em conteúdo de qualidade para as suas publicações digitais, em blogs, sites, redes sociais e outros canais. Somente assim é possível ter relevância para o maior buscador da web, ter uma posição de destaque nas pesquisas e vender mais.

Mas, afinal, quais são os fatores para o Google considerar um conteúdo de qualidade? Responderemos a essa pergunta nos tópicos a seguir. Confira!

1. Estratégias de SEO

O Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, é um conjunto de estratégias que pode ser desenvolvido nos sites e blogs para que eles tenham mais relevância nas buscas orgânicas no Google. Veja as principais ações que devem ser implementadas nesse sentido!

Palavra-chave

Você deve fazer pesquisas das palavras-chave que mais estão relacionadas com o seu negócio. Assim, pode aplicá-las em seus textos e garantir que ele chegue até as pessoas quando elas fizerem buscas.

Escaneabilidade

As técnicas de escaneabilidade servem para que um texto seja compreendido mais facilmente pelo leitor. Trata-se do uso de recursos de escrita e de formatação que tornam os artigos mais simples e harmônicos visualmente.

Conteúdo responsivo

Os sites responsivos são aqueles que se adaptam a qualquer tamanho de tela. Desse modo, seu conteúdo deverá ser bem visualizado, independentemente do tamanho da tela do dispositivo do usuário.

2. Fontes confiáveis

Os robôs do Google valorizam as fontes confiáveis citadas nos sites e blogs. Portanto, ao desenvolver artigos, procure fazer hiperlinks com portais de notícias, blogs de credibilidade etc.. Porém, é preciso tomar cuidado! Jamais cite um blog de uma empresa concorrente, por exemplo.

3. Informações relevantes

Antes, era possível “enganar” o Google e desenvolver textos com a palavra-chave repetida muitas vezes apenas para ranquear. Hoje, os mecanismos já conseguem identificar essa prática e penalizam os sites que a fazem. Por isso, é preciso criar conteúdos com informações relevantes para o leitor e inserir as palavras-chave naturalmente.

4. Conteúdo atualizado

Os conteúdos antigos ou com informações que já estão ultrapassadas tendem a cair naturalmente no ranking do Google. É por isso que uma boa prática para garantir um conteúdo de qualidade é atualizar os materiais com frequência. Vale a pena substituir dados obsoletos por outros mais recentes.

5. Experiência do usuário

A boa experiência do usuário também é valorizada pelos mecanismos do Google. Diante disso, é preciso que o site tenha um design agradável, fácil navegação e conteúdos bem estruturados.

Se você levar esses fatores em conta, temos certeza de que conseguirá desenvolver um conteúdo de qualidade, que será bem posicionado nas buscas do Google. Lembre-se, ainda, de sempre elaborar materiais inéditos para o seu site, pois o buscador considera negativo o conteúdo automático, copiado ou malicioso.

Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário e responderemos o mais breve possível.

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